quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Unidade 4
Atividade 2ª
Cursista: Gislaine Monteiro de Moura


Socializando Experiência com projeto

Na Escola Estadual Trajano Coelho Neto foi realizado o Projeto: o que é meio ambiente? Com a turma do 5º ano da professora Cristina com duração de duas aulas de 50 minutos o objetivo da aula compreender o que é o meio ambiente, desenvolver a consciência ecológica e distinguir ações ecológicas no cotidiano, com recurso do data show.
A professora iniciou a aula perguntando aos alunos: quem sabe o que é meio ambiente? E muitas das crianças responderam, a professora continuou a conversa: será que o meio ambiente de todos é igual? Em seguida a professora perguntou qual o meio ambiente do peixe, do macaco, do leão e do elefante a cada resposta das crianças, a professora foi mostrando a imagem do meio de vida de cada um, também foi explicado sobre as características do lugar e as ações do homem ao meio ambiente muito dos alunos fizeram perguntas sobre a questão ambiental e por fim a professora perguntou e o meio ambiente do homem, qual é? A professora ouviu as resposta dos alunos e em seguida conversou com as crianças sobre as modificações do homem ao meio ambiente de acordo com suas necessidades e mostrou imagens de ambiente onde o ser humano pode viver.
Os alunos com a ajuda da professora construíram um álbum de imagens, recortadas de revistas, jornais, panfletos, colecionando os seres que vive nos mais diversos ambientes. E criaram frases sugerindo a conservação ambiental.
Professor e aluno combinaram de colocar os cartazes no corredor da escola para auxiliar a todos a ter consciência ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário